Apesar de uma certa inconstância na publicação do PurArte, (devido a uma certa falta de tempo) apresento uma pequena fração do talento quase folclórico desse artista que tem a arte no sangue, é hereditário.
JOHN SALVATORE ROMITA JR., (nascido em 17 de Agosto de 1956) é um artista de histórias em quadrinhos americano, mais conhecido pelo seu extenso trabalho para a Marvel Comics entre as décadas de 1970 a 2000. Ele é muitas vezes referido como JRJR (abreviação de John Romita, Jr.).
Romita ganhou popularidade cedo, começando seu trabalho com o Homem de Ferro com o escritor David Michelinie e o artista Bob Layton que começou em 1978. No início de 1980, ele começou a sua produção em Amazing Spider-Man e também foi o artista a lançar a série Cristal. Trabalhando com o artista Roger Stern no Amazing Spider-Man, ele co-criou o Duende Macabro e desenhou uma edição em que Homem Aranha deveria encontrar Juggernaut, onde o bandido acabaria preso em fundições de cimento. De 1983 a 1986 ele foi escalado para o popular Uncanny X-Men juntamente com Dan Green e o escritor Chris Claremont, onde foi bem recebido. Isso se repeteria quando retornou em 1993.
No final dos anos '80 e início dos anos '90 executou uma extensa tarefa em Demolidor com a escritora Ann Nocenti e com o ganhador do Prêmio Will Eisner de Arte-Finalista Al Williamson. Seu trabalho com o Demolidor foi muito bem recebido, quando refinou seu estilo.
Fonte: Wikipédia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário